quarta-feira, 11 de maio de 2011

O meu voar

Disperso-me no horizonte logo cedo, o norte é o meu rumo, mesmo voando em círculo devido ao fio que ainda me segura. Tento voar, voar e voar, mas o vento quase me confunde levando-me a perder a orientação, causando por momentos a incapacidade de voar. De volta à terra procuro o meu local de abrigo, a extremidade do fio, do cordão que me guia e conduz. Na próxima tentativa de voo, vou deixar-me levar e dispensar o fio, pois tento conhecer o desconhecido. Neste voo atinjo o objectivo e materializo um dos instintos para o qual estava determinado, mesmo mantendo um voo raso. Agora na descoberta de mais uma incógnita do rumo que traçamos, tento ir mais longe, pois cada vez mais sinto confiança e uma plena clareza da rota, sempre em direcção ao norte, ao destino.Com o tempo o meu voar torna-se sereno e calmo mas sempre humilde, mesmo capaz, as asas são frágeis e o receio de uma rajada de vento mais forte me derrubar, impede a aventura, o risco. Foram muitos os voos ao longo do tempo, conjuntamente com e sem sucesso, posso notar com evidência o cansaço que se apodera e a minha vontade era de voar mais alto. Entretanto, lá longe, consigo conhecer o fio que há muito não o via e que baloiça como que a chamar por mim. Observo os voos dos meus cúmplices, uns bem alto, outros nem tanto, sem querer, comparo, sentindo que durante os meus voos, contribui para uma propagação de bem-estar e equilíbrio no ar que percorri, uma sensação de liberdade e harmonia nas ascensões e baixas que por empenho, necessidade, dever ou compromisso tive de efectuar.
Agora, os ventos voltam a soprar e desta vez mais forte e eu, mais debilitada, com as minhas asas fragilizadas, sou incitada a voar. Hoje e para espanto, já não tenho receio nem dúvidas, vou arriscar, mesmo sendo visível as circunstâncias desfavoráveis e desiguais em que acontece. Nada me pode dissuadir, os incentivos e pareceres de êxito são muitos, mas de igual modo as dificuldades. As rajadas quase me derrubam, mais uma vez estou à prova, de mim mesmo, um teste às minhas capacidades, tenho a certeza que vou atingir o objectivo, mesmo sendo este final de percurso um enorme desafio. A minha esperança incide nos ventos do acaso e na pertinência da conquista, porque capacidade, compromisso e empenho são uma constante luta até abraçar o propósito. Este voo é igualmente uma demonstração de força, capacidade e energia que anteriormente considerava não possuir e também um impulso à pacatez da inércia que apaga a vida.  

Sem comentários:

Enviar um comentário