quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pensar

Pensamentos vagos
Vagos são os pensamentos, indefinidos mas claros como um raio de luz ao abrir a janela, rápidos e velozes na imensidão de memórias trazidas do baú que há muito tempo estavam trancadas. Intensos de emoções e sentimentos como um vulcão prestes a eclodirem das profundezas da alma e tão presentes como se os evidenciássemos no momento.
Vaguear pensando é o mesmo que flutuar no horizonte, onde as perspectivas se desvanecem em múltiplas e vastas possibilidades, ou onde um enorme vazio se apodera de uma gigantesca e misteriosa sensação de serenidade e calma.A capacidade de pensar ou imaginar exige conhecimento, raciocínio, argumento, mas principalmente estimulação e exercício como qualquer outro membro do nosso corpo. O indivíduo que não incentiva a memória, não pratica ou não argumenta, transforma-se numa cabeça vazia, oca e o seu pensamento poderá ser dominado de perturbação, incógnita, transformando-se numa surpresa e estranhamente presenciarmos uma manifestação de liberdade e independência, pensar implica acção ou reacção? Pensar é muitas vezes sonhar acordado. É voar como um pássaro sem sair do galho da árvore que o acolhe, é nadar no oceano sem nunca ter visto o mar, é ir ao fim de algo que nunca existiu, é poder, é domínio sobre o que não conseguimos obter, é a realidade que ao som de um zumbido ou de um choro de criança que rapidamente nos faz voltar ao presente.

1 comentário:

  1. ninguém sonhava que a minha mãe iria dominar as tecnologias e que as iria usar para expressar-se e mostrar as suas competencias e palavras sábias... beijos com orgulho

    ResponderEliminar